Tomando um pequeno trecho do Ecresiastes, Cap.1, temos: O que foi será; o que aconteceu, acontecerá: não há nada de novo debaixo do sol. Uma coisa da qual se diz: “Eis aqui algo de novo”, também esta já existiu nos séculos que nos precederam. Não há memória do que aconteceu no passado, nem também haverá lembrança do que acontecer, entre aqueles que viverão depois. Vaidades das vaidades, tudo é vaidade.

As empresas da nossa pequena Família Godoy estão em expansão. Foi necessário alugar um conjunto maior  de salas. Onde  fomos encontrar tal conjunto? Exatamente onde funcionou o setor financeiro do  INDG, em frente à sala da Presidência que ocupei durante quase 9 anos. Ficamos muito motivados, pois lá o INDG teve um crescimento muito expressivo.

O Instituto foi criado em 2003 e começamos a trabalhar em apenas 2 salas do 2o. andar. Éramos um grupo de 300 pessoas que deixaram a FDG ( que se transformou em instituição assistencial em obediência ao Novo Código Civil Brasileiro). Quando vendi a minha participação na empresa já éramos um grupo de 1300 pessoas. Com o crescimento do Instituto, ocupamos todo o 2o. andar, um anexo ao prédio que foi adaptado para centro de treinamento, várias salas de outros andares do prédio. Foi um período muito profícuo: houve um crescimento  à taxa média de 20% ao ano, tanto em termos de equipe como em faturamento. Nos anos de 2005 ( devido ao Mensalão) e fim de 2008 e boa parte de 2009( devido à crise internacional) tivemos taxas menores de crescimento, compensadas em outros exercícios, o que propiciou o crescimento médio de 20% ao ano. Um fenômeno! É claro, foi um período de muito trabalho, trabalho árduo, dedicado, zeloso, solidário, requisitos indispensáveis ao sucesso de qualquer empreendimento.

Ao voltar às antigas salas, temos a motivação do passado para os trabalhos propostos. Pode dizer: não há nada de novo debaixo do sol! Esperamos repetição, com muito trabalho e dedicação.