Abhijit Banerjee, Esther Duflo e Michael Kremer realizaram pesquisas que ajudam no combate à pobreza e desenvolveram métodos que permitem ações mais eficazes para melhorar saúde infantil e o desempenho escolar

  • Segundo a Academia, as pesquisas do trio mostram que a questão da pobreza pode ser combatida de forma mais eficiente se dividida em questões menores e mais precisas em áreas como educação e saúde, e a partir de experimento de campo em países como Quênia e Índia;
  • Como resultado direto de um dos estudos, mais de 5 milhões de crianças se beneficiaram na Índia de programas de aulas de reforço na escola, e significativos ​​subsídios para cuidados de saúde preventivos foram introduzidos em diversos países. 

A FDG- FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL CONTA COM SISTEMA PRÓPRIO DENOMINADO GIDE AVANÇADA-GESTÃO INTEGRADA DA EDUCAÇÃO E JÁ FOI APLICADO EM 11 ESTADOS BRASILEIROS, BENEFICIANDO 5 MILHÕES DE ALUNOS. A GIDE É APOIADA PELO IFC-ÍNDICE DE FORMAÇÃO DE CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBOS IDEALIZADOS PALA PROF. MARIA HELENA GODOY. ESTE INDICADOR CONTEMPLA PLENAMENTE AS CAUSAS PERTINENTES À EDUCAÇÃO E SAÚDE E A MANEIRA EFICAZ PARA DETECTAR AS MAIS INFLUENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. NÀO DÚVIDA DE QUE A MELHORIA DA EDUCAÇÃO COMBATE A POBREZA.

A PROPÓSITO, O GOVERNO DE DE MINAS GERIAS ESTÁ VIVAMENTE EMPENHADO NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO. PARA ISTO CONVOCOU A FDG PARA CONTRIBUIR NO PROCESSO.