E o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada foi feito ….”. João 1,2-3.

E Deus criou o Éden, o Paraíso. Para usufruir dessa maravilha, Deus criou o homem e a mulher. Estavam bem felizes e interagiam com Deus, que vinha visitá-los ao cair da tarde. Até que o maligno entrou em ação, motivando-os a ser como deuses. A soberba imperou e pecaram. Foram expulsos. As gerações adquiriram o pecado original. Tudo indica que adquirimos uma elevada dose de má índole, os pecados capitais, a soberba, a avareza e a inveja imperam. Caim, por inveja, matou o irmão Abel. A humanidade f icou envolta nas trevas do pecado.

Deus pode tudo. Poderia ter passado uma borracha e recuperado o casal, dando-lhe nova chance. Mas foi justo e aplicou a pena merecida. Depois, tomou a decisão de recuperar os humanos, mas estabeleceu que teriam de participar dessa recuperação. Melhor ainda, os que conseguirem irão viver com Ele no céu. Decidiu vir pessoalmente para ensinar o caminho. Jesus veio para viver nossa realidade, nossas misérias, exceto o pecado. Por isso, intercede por nós, compreendendo nossas limitações e imperfeições. Temos um defensor no céu. Ensinou que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Pagou os nossos pecados como sacrifício na cruz. Deixou-nos o itinerário da salvação.

Este itinerário está negligenciado. Tudo relativizado. O Inferno não existe. Deus é bonzinho, vai perdoar a todos. É bom não apostar nesta jogada. Santa Teresa D’Ávila que o diga; Deus deu a ela a chance de ver o Inferno. Estava meio confusa na fé, entendeu a gravidade da situação, santificou-se e hoje é uma grande doutora da igreja, com uma obra monumental. Muita gente acha que vai escapar. Mata pelo poder, rouba, faz falcatruas, ilude os pobres com migalhas e os transforma em massa de manobra, mantendo-os na miséria e ignorância, dando chance aos mais ricos de se tornarem mais ricos. A lógica diz que serão tratados com rigor. Na segunda vinda de Jesus, haverá a separação dos bons dos maus, estes irão morar no 9ºcírculo do Inferno de Dante junto com satanás. Haja conversão, pois ainda é o tempo da misericórdia.