Com muito orgulho, estamos comemorando os 25 anos da FDG, sentindo-nos gratificados por ter dado grande contribuição para a difusão e implementação da gestão para melhoria de resultados, em inúmeras empresas e instituições nacionais e fora do país.

Em 1998, professores, depois de cumprida a missão na UFMG, tinham o propósito de seguir transformando o Brasil pela gestão, um movimento que iniciaram na própria universidade. Instituíram a FDG! Capacitaram milhares de gestores de empresas e órgãos públicos no Brasil e em 25 países, assistiram inúmeras empresas e instituições na implementação do método gerencial, geraram expertise brasileira e deram origem a diversas instituições de gestão país afora. Em 2003, esses professores resolveram dedicar a FDG ao nobre propósito de transformar o Brasil pela educação de qualidade.

Na área educacional, trabalhamos em 12 estados do país, assistimos 6.500 escolas, com cerca de 7.000 alunos matriculados. A partir de 2019, temos a grande oportunidade de trabalhar para a melhoria do ensino fundamental em Minas Gerais, por meio do Programa de Gestão pela Aprendizagem, que vai ao encontro do propósito do governador, Romeu Zema, de operar substancial melhoria no ensino no Estado. No novo mandato, temos o efetivo engajamento do secretário de Educação, Igor Alvarenga, e toda sua equipe, com o horizonte de trabalho até o f im do mandato focado na meta de ser o primeiro lugar no Ideb.

Assistidos pela FDG, os municípios de Nova Lima, Congonhas e Três Corações também estão engajados e atuantes neste movimento. Dez municípios do Mato Grosso iniciam um Projeto com a FDG, focando na obtenção de ótimos resultados. A AngloAmerican está comprometida com a melhoria da educação brasileira, em convênio com a FDG, levando, dentro da sua agenda ESG, apoio às escolas de municípios onde atua.

É muito justo comemorarmos os 25 anos da FDG. No momento, estamos assistindo 1.250 escolas, com 850.000 alunos matriculados. Esperamos aumentar para 3.000 o número de escolas ainda em 2023. Sigam nossas redes sociais, o Instagram @fundacaofdg, p.ex.; conheçam formas de se engajar para transformar o futuro do Brasil pela educação!